Quanto tempo leva para esfriar um celular?

Muitas vezes os celulares ficam quentes, mas não se preocupe, principalmente por que moramos em um pais tropical, onde a maior parte do pais vai ser quente.

Mas quanto tempo leva para esfriar um celular? pode usar o celular quando está quente? qualquer celular esquenta muito? como não esquentar o celular? Bom, vamos responder essas e outras dúvidas comuns logo abaixo. Mas antes, lembrando que se você tem interesse em tecnologia, lembre de visitar a nossa categoria aqui no site, o nome da categoria é “tecnologia“, estamos sempre trazemos informações uteis para quem gosta de tecnologia.

Como não esquentar o celular?

Bom, isso é praticamente impossível. Porque praticamente todo dispositivo eletrônico sendo usado de maneira contínua, esquenta. Mas o que podemos fazer para esquentar menos os celulares é:

  • Sempre quando for carregar, tire a capinha;
  • Quando estiver em um lugar seguro e macio como a cama, use o celular sem capinha;
  • Assim que utilizar o celular e for parar de usar, coloque ele em um lugar seguro e tire a capinha até esfriar;
  • Em caso do celular ficar muito em bolsos, tente deixar em um lugar mais arejado, caso não consiga, tente usar o celular depois de uns minutos;
  • Não use enquanto carrega;
  • Caso o cell estiver quente e descarrgando, tente esperar nem que seja um minuto antes de colocar para carregar;
  • Tente deixar o brilho do celular baixo;
  • Desative recursos não utilizados como Bluetooth, Wi-Fi, GPS e NFC;
  • Tente não ficar usando o celular quando estiver, quente, ou ele vai esquentar mais e acabar deixar componentes do celular comprometido de tanto calor.

Essas são apenas algumas dicas, mas no geral é só tratar o celular como uma coisa sensível, até porque ele é mesmo. Mesmo que a gente use para trabalho de forma intensa, ele precisa esfriar um pouco as vezes.

Quanto leva para esfriar um celular?

Isso vai depender de muitas coisas, mas eu vou dar uma resposta com base no que pode acontecer com a maioria.

  • Superaquecimento leve a moderado: Se a bateria estiver levemente aquecida devido ao uso normal do celular, como navegação na internet ou chamadas, pode levar cerca de 10 a 20 minutos para que o celular esfrie até uma temperatura mais confortável;
  • Superaquecimento moderado a intenso: Se o celular estiver aquecido devido a atividades mais intensas, como jogos pesados ou gravação de vídeo em alta resolução, pode levar cerca de 20 a 40 minutos para que a bateria esfrie adequadamente;
  • Superaquecimento severo: Em casos de superaquecimento severo, como exposição prolongada ao sol ou uso intenso em condições ambientais quentes, pode levar mais de uma hora para que a bateria esfrie completamente.

IMPORTANTE LEMBRAR: Não ache que esfriou por fora que já esfriou por dentro, aparelhos eletrônicos demoram um pouco para esfriar mesmo.

Quando ele estiver quente, faz mau fazer o celular esfriar com gelo ou na geladeira?

Com certeza, NÃO! As baterias de íon de lítio, comuns em smartphones, não devem ser expostas a temperaturas extremas. O resfriamento rápido com gelo ou na geladeira pode comprometer a integridade da bateria e reduzir sua vida útil.

Além disso, também tem a questão do choque térmico, a rápida mudança de temperatura também pode causar choque térmico nos componentes do celular.

E pode acontecer uma outra coisa que é queimar seu aparelho por dentro, que se chama Condensação. O calor do aparelho com o frio que você colocar, pode fazer umidade dentro do aparelho, ou seja, pode acabar corroendo o aparelho com a umidade.

Qualquer celular esquenta muito?

Muito, não. Mas qualquer celular pode acabar esquentando? Sim. Todos tem essa probabilidade de esquentar quando usado de forma intensa, que seria horas trabalhando nele, tirando fotos, assistindo vídeos, jogando, qualquer coisa que você ficar de forma que fique horas usando, em aplicativos pesados, vai esquentar.

Conheça nossa rede chamada, Abrindo novidades. Lá estamos testando produtos, testando compradores honestos, e estamos sempre trazendo uma novidade, nos siga: TikTok, Instagram, Kwai e Youtube Shorts.

Rolar para cima