O que é creatina e qual creatina tomar?

O que é creatina e qual creatina tomar

Fala galera, tudo beleza? Hoje vamos bater um papo sobre um suplemento que tá sempre na boca do povo que curte treinar: a creatina. Se você já ouviu falar desse tal de “creatina”, mas não sabe muito bem o que é, de onde vem e como usar, relaxa que eu vou te contar tudo. No final, irei mostrar quais são as Creatinas mais confiáveis do Brasil.

O Que É Creatina?

Então, a creatina é uma substância que já tá no nosso corpo, mais especificamente nos músculos. Ela é um tipo de “energia rapida” que seu corpo usa pra dar aquele gás na hora do treino. Imagina que é como se fosse uma bateria extra pra suas células. Legal, né?

Lembrando que a creatina não ajuda apenas o musculo. A creatina também pode ajudar em processos de pensamento, memória e concentração, especialmente em situações de estresse. Outra coisa muito importante é que alguns estudos provam que a creatina pode ajudar a aumentar a densidade óssea. Ou seja, de forma bem resumida, a creatina ajuda: nos músculos, no cérebro e nos ossos.

De Onde Vem a Creatina?

A creatina tem uma história bem massa. Ela foi descoberta lá na década de 1830 por um cientista francês chamado Michel Eugène Chevreul. Esse cara tava lá fazendo suas pesquisas e descobriu que a creatina tava em várias carnes vermelhas. Sim, é isso mesmo! O que você come, como carne de vaca e porco, tem creatina. Então, se você é fã de um churrasco, já tá fazendo sua parte.

Mas, é possível produzir ela em laboratórios, porque a creatina é composta por três aminoácidos principais: arginina, glicina e metionina. Esses aminoácidos são encontrados em alimentos e também podem ser sintetizados em laboratórios. Para ter mais detalhes sobre a creatina, conheça a Creapure.

Como Usar a Creatina?

Agora que você já sabe o que é e de onde vem, vamos pro que interessa: como usar! Aqui vão algumas dicas pra você tirar o máximo proveito desse suplemento:

Escolha o Tipo Certo:

Na Max Titanium, você vai encontrar várias formas de creatina, como a monohidratada, que é a mais tradicional e famosa. Ela é bem eficaz e costuma ter um bom custo-benefício.

Doses:

A recomendação básica é começar com uma fase de carregamento de cerca de 20 gramas por dia, divididas em 4 doses de 5 gramas cada, durante 5-7 dias. Depois, você pode manter com uma dose de 5 gramas por dia. Nada de exagerar, hein? Mais nem sempre é melhor!

Quando Tomar?:

Você pode tomar a creatina antes ou depois do treino. O importante é manter a consistência, ou seja, não se esqueça de tomar todos os dias, mesmo nos dias de descanso. IMPORTANTE: Não tome creatina em jejum, já foi provado que a creatina tem uma certa sinergia com com a insulina, ou seja, a absorção da creatina é melhor aproveitada em nosso corpo quando usada junto com algum carboidrato ou por exemplo um suco. Dúvida? Olha só:

O que é creatina e qual creatina tomar?

Mistura?:

Misture sua creatina com água ou com uma bebida saudável, como um suco por exemplo.

Hidratação:

Beba bastante água! A creatina pode puxar água pros músculos, então é bom manter a hidratação em dia pra evitar problemas.

Melhores creatinas do Mercado

Infelizmente existe por aí algumas pessoas vendendo creatinas falsas. Para você ter certeza que está comprando a certa, compre de empresas renomadas no mercado. Vou deixar logo abaixo as melhores no mercado, algumas delas tem cupons de desconto disponíveis no momento, aproveite enquanto estão disponíveis:

Para saber mais sobre saúde, conheça a aqui no site a categoria SAÚDE.

Você sabia disso sobre suplementação: